Bibliografia Principal
ADAMS, Ansel
- A Câmara. São Paulo: Editora Senac, 2000.
- O Negativo. São Paulo: Editora Senac, 2000.
- A Cópia. São Paulo: Editora Senac, 2000.
AMAR, Pierre-Jean - História da Fotografia. Lisboa: Edições 70, 2001.
BAQUÉ, Dominique - La Photographie Plasticienne - Un Art Paradoxal. Paris: Regard, 1998.
BARTHES, Roland - A Câmara Clara. Lisboa: Edições 70, 1981.
BAURET, Gabriel - Fotografia - História, Estilos, Tendências e Aplicações. Lisboa: Edições 70, 2000.
BENJAMIM, Walter - Sobre Arte, Técnica, Linguagem e Política. Lisboa: Relógio D'Água, 1992.
BERGER, John - Sobre o Olhar. Barcelona: Gustavo Gili, 2003.
BUSSELLE, Michael - Tudo Sobre Fotografia. Lisboa. Círculo de Leitores,1980.
CLARKE, Graham - The Photographe. Oxford: Oxford University Press, 1997.
CRIMP, Douglas - On the Museum's Ruins. Massachusetts: MIT Press - Massachusetts Institute of Technology, 1993.
DUBOIS, Philippe - O Acto Fotográfico. Lisboa: Edições Vega, 1992.
DUCHAMP, Marcel - O Acto Criativo. Portugal: Água Forte, 1997.
FLUSSER, Vilém - Ensaio Sobre a Fotografia - Para uma Filosofia da Técnica. Lisboa: Relógio D'Água, 1998.
FRADE, Pedro Miguel - Figuras do Espanto - A Fotografia antes da sua Cultura. Porto: Edições Asa, 1992.
FREEMAN, Michael - Grande Manual de Fotografia. Dinalivro, 1996.
FREUND, Gisèle - Fotografia e Sociedade. Lisboa: Vega, 1989.
HEDGECOE, John - Guia Completo de Fotografia. São Paulo: Martins Fontes, 1996.
KRAUSS, Rosalind - O Fotográfico. Barcelona: Gustavo Gili, 2002.
LANGFORD, Michael
- Fotografia Básica. Lisboa: Dinalivro, 1989
- Tratado da Fotografia. lisboa: Dinalivro, 1981
- A Fotografia de Efeitos Especiais. Lisboa: Dinalivro, 1987
McLUHAN, Marshall - Os Meios de Comunicação como Extensões do Homem. S. Paulo: Cultrix, 1971.
MANTE, Harald
- La Composition en Photographie. Paris, Dessain & Tolra, 1981
- Le Couleur en Photographie. Paris, Dessain & Tolra, 1977
MEDEIROS, Margarida - Fotografia e Narcisismo - O Auto-Retrato Contemporâneo. Lisboa: Assírio & Alvim, 2000.
RUSH, Michael - New Media in Late 20th-Century Art. London, Thames & Hudson Ltd, 2001.
SONTAG, Susan - Sobre La Fotografia. Barcelona: Edhasa, 1996.
TISSERON, Serge - El Misterio De La Cámara Lúcida - Fotografía e Inconsciente. Salamanca: Universidad de Salamanca, 2000.
WELLS, Liz - The Photography Reader. New York: Routledge, 2002.
Bibliografia Complementar
BAUDRILLARD, Jean - Simulacros e Simulação. Lisboa: Relógio D'Água, 1991.
DELEUZE, Gilles - Conversações. Portugal: Fim de Século, 2003.
ECO, Umberto - Obra Aberta. S. Paulo: Debates, 1968.
FOSTER, Hal - The Return of The Real. Massachusetts: MIT Press - Massachusetts Institute of Technology, 1996.
MALRAUX, André - O Museu Imaginário. Lisboa: Edições 70, 2000.
MANOVICH, Lev - The Language of New Media. Massachusetts: MIT Press - Massachusetts Institute of Technology, 2001.
Sem comentários:
Enviar um comentário